domingo, 31 de maio de 2015

Desigualdade social no esporte

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou quatro torcedores do Grêmio à Justiça, por injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos.
Os incidentes ocorreram no dia 28 de agosto de 2014, na Arena do Grêmio, em jogo contra o Santos pela Copa do Brasil. Câmeras de emissoras de televisão flagraram Patrícia gritando a palavra "macaco" e os demais imitando gestos do animal na arquibancada atrás do gol do time visitante.
Quatro torcedores foram denunciados pelo Ministério Público mesmo sem a representação formal do goleiro Aranha. Isso porque a Justiça entendeu que o registro do boletim de ocorrência feito pelo atleta um dia depois do ocorrido foi suficiente para que ele manifestasse seu desejo de seguir com a investigação.
A primeira atitude da promotoria foi pedir a proibição imediata dos denunciados de entrarem em estádios de futebol durante os jogos do Grêmio.
A desigualdade social esta atingindo também o esporte como ato de racismo contra a cor da pele dos jogadores que por ser negros são chamados de macaco.


Alunos: Igor Vinicius, Igor Rangel, Adailson Lima, Wallison Profeta, Lucas Moreira, Ian Vitor
Série: 1º A, matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário