domingo, 28 de agosto de 2011

Aconteceu e virou notícia... I FEIRA DE SAÚDE PARA ADOLESCENTES


















































































































A Feira de Saúde para adolescentes foi uma realização da Área de Ciências de Natureza,Matemática e suas Tecnologias em parceria com a UEFS,visando manter o conhecimento constante sobre a prevenção e os cuidados com a saúde dos adolescentes,a parceria continua e faremos outros trabalhos voltados para esta necessidade.
Nossos agradecimentos a Professora Tereza e seus alunos de Enfermagem.





sábado, 20 de agosto de 2011

I SEMINÁRIO DA PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO NOTURNO.

Será realizado em data a ser divulgada o ,no Colégio Estadual José Ferreira Pinto I SEMINÁRIO DA PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO NOTURNO,o seminário divulga as propostas e também os critérios que levaram a SEC a pensar nessa proposta inovadora,que terá início em 2012 de acordo com o PNE,as propostas estão sendo divulgados Estado da Bahia com o objetivo de incluir também as propostas e sugestões de todos os educadores, para que a mudança contemple a todos e todas stisfatóriamente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fantástico Corpo Humano














Nova viagem pedagógica de 2011 finalmente se concretizou, visitamos a Exposição Fantástico Corpo Humano, e Zoobotânico,na verdade estas visitas estavam complementando o Projeto Salvador,Tradição e Preservação que todos os anos acontece no nosso colégio,só que a demora para a visitar a exposição e a chuva atrapalhou o roteiro(Mercado Modelo,Centro Histórico,Casa Jorge Amado,Palacio do Governo, Plano Inclinado e Lagoa do Abaeté.); na chuva também não era possível andar pelo pelorinho,vamos torcer para que na próxima, São Pedro feche as torneiras do céu. Os alunos não entederam que o possível dentro de segurança e responsabilidade foi cumprido,paciência,nem deus agradou a todo mundo. Nossos agradecimentos a Equipe que tornou realidade esta viagem,mesmo com muita dificuldade a mesma aconteceu e foi um sucesso.


Faremos em seguida uma Exposição de Fotografias e exibição de vídeos realizados durante a viagem,divulgaremos a data assim que tudo estiver pronto,ainda em 2011.